Apple fecha acordo com SAP

A Apple fechou um acordo com a SAP para levar o iOS para a base de clientes empresariais da multinacional alemã.

A SAP vai vai oferecer um novo kit de desenvolvimento de software para iOS, com os quais os clientes poderão desenvolver apps usando dados armazenados na plataforma de computação em memória Hana.

Além disso, a SAP vai desenvolver aplicações iOS nativas para operações críticas de negócios, usando Swift, a linguagem de programação da Apple combinada com oFiori, a ferramenta de desenvolvimento móvel da SAP.

As novas ferramentas serão disseminadas por meio de academias específicas. Em nota, a SAP prometeu ter tudo na rua até o final do ano.

“Essa parceria vai transformar o modo como iPhone e iPad são usados nas empresas, reunindo a inovação e a segurança do iOS com a grande experiência da SAP em software para o mundo dos negócios”, afirma Tim Cook, CEO da Apple.

O acordo é mais uma tacada da Apple para aumentar sua penetração no universo corporativo. Há dois anos, a companhia assinou um acordo similar com a IBM, outra empresa referência no segmento. No ano passado, foi a vez da Cisco.

As parcerias são mutualmente benéficas. Companhias de software empresarial se beneficiam da popularidade dos produtos Apple com os usuários finais, o que tem se tornado cada vez mais influente nas decisões corporativas.

Para a Apple, o universo corporativo é uma oportunidade de crescimento, em um momento em que a presença no mundo consumer parece dar sinais de ter chegado ao auge.

No último ano fiscal encerrado em julho, a empresa divulgou ter uma receita de US$ 25 bilhões no segmento corporativo.

O valor é mais ou menos uma SAP inteira (a empresa faturou € 20,80 bilhões em 2015), mas representa apenas 11% na receita total da Apple, o que, mesmo assim, coloca a fabricante entre os dez maiores fornecedores de tecnologia para o segmento enterprise.

 

 

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/06/05/2016/apple-fecha-acordo-com-sap