Como podemos ajudar?

Bem vindo a nossa página de manuais. Utilize a caixa de pesquisa abaixo para procurar o conteúdo desejado.

Últimos artigos

Alerta personalizado para pedidos e cotações de venda

  • CRM One
  • Alerta personalizado para pedidos e cotações de venda

O CRMOne disponibilidade uma função no banco de dados chamada CRMOne_AlertaLucroBruto que é utilizada para determinar uma mensagem personalizada ao editar as linhas de Pedidos e Cotações de Venda e possui como parâmetros:

  • UserID, onde passamos o ID do usuário logado;
  • CodigoCliente, passando o código do cliente do documento;
  • ValorTotal, passando o valor total do documento;
  • ValorBaseTotal, passa o valor base do documento.

A lógica é que esta function retorne uma linha com as colunas “Mensagem” e “Cor”, e este retorno é utilizado para definir a mensagem que aparecerá dinamicamente ao editar itens em Cotações e Pedidos de Venda.

IMPORTANTE: A coluna “Cor” deve ser definida em Hexadecimal.

Abaixo um exemplo que resulta em exibir a mensagem “Teste de alerta de mensagem PN *CodigoCliente*. Total do documento é *ValorTotal*” na cor azul(#0000FF).

Print 1: Query utilizada

Obs.: Query realizada para base SQL.

Obs.2: Não alterar as variáveis da Function.

Obs.3: Acima realizamos um exemplo simples. Porém dentro da function, caso retorne apenas as 2 colunas indicadas, pode ser implementado o código SQL/HANA que melhor se aplicará à necessidade dos clientes. Esta personalização deve ser realizada pela consultoria/ti do cliente.

Pré-requisitos:

Add-on CRM One versão 2022.05.6.001 ou superior
API e aplicação web CRM One Versão 2022.05.7.001 ou superior

Esse artigo foi útil?
3.8 out Of 5 Stars
5 Stars 50%
4 Stars 0%
3 Stars 0%
2 Stars 50%
1 Stars 0%
Como podemos melhorar este artigo?
Precisa de ajuda?
Índice