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Dashboard Insights

O Dashboard de “Insights” inaugura um novo conjunto de funcionalidades personalizáveis do App Android.

Localizado junto aos indicadores de “Leads” e “Clientes”, tem como objetivo apresentar um KPI relacionado aos parceiros de negócios.

Em seu formato original, sem nenhuma personalização, a descrição do quadro é apresentada com o texto “Insights” e o número informado é a quantidade de parceiros de negócios válido para PNs classificados tanto como “Leads”, quanto os classificados como “Clientes”.

Ao clicar no quadro é apresentada a lista detalhada de parceiros de negócios que atendem a condição do KPI. O objetivo desta apresentação é que o usuário escolha um dos clientes para executar alguma ação, ou seja o “Insight”, ao clicar no parceiro de negócios será carregado o respectivo cadastro.

Na tela de cadastro do cliente é possível através dos ícones:

  • Enviar e-mail (via aplicativo do celular)
  • Ligações
  • Acessar o site
  • Verificar a localização em endereços da aba “Logística”


Através da opção de detalhes, localizada no canto direito superior, onde há 3 pontos, são apresentadas opções adicionais:

  • adicionar cotação
  • adicionar pedido
  • adicionar atendimento
  • adicionar oportunidade

Este novo quadro “Insights” possui um alto grau de personalização, que inclui a possibilidade de alterar a descrição apresentada, assim como determinar um filtro diferenciado para calcular a quantidade apresentada no KPI.

Alguns exemplos de cenários de personalização deste KPI, são:

  • KPI com a quantidade de clientes que não compraram nos últimos 30 dias.
  • KPI com a quantidade de leads e/ou clientes com cotações de vendas em aberto
  • KPI com a quantidade de leads e/ou clientes com pedidos de vendas em aberto
  • KPI com a quantidade de leads e/ou clientes com atendimentos em aberto
  • KPI com a quantidade de leads e/ou clientes com oportunidades em aberto

e várias outras opções para montar o KPI poderão ser realizadas, dependerá da criatividade e necessidades da empresa.

Cenário de exemplo de personalização do Insights

Uma empresa usuária do CRM One App Android deseja customizar o “Dashboard Insights“, nesta customização o objetivo é saber quais são os clientes que não realizaram compras nos últimos 30 dias, possibilitando que os usuários da equipe de vendas tenham um “Insight” e contatem com os clientes buscando uma positivação deste cliente. Por sinal a empresa deseja que a descrição do dashboard “Insights” seja “Positivação”.

No SAP Business One as “Vendas” são oficializadas/faturadas no documento “Nota fiscal de saída”, que é o correspondente da tabela [OINV]. Porém esta não é uma tabela sincronizada do SAP Business One para o App CRM One (referindo-se a versão 2020.07.1.001 do App CRM One Android).

Para poder realizar esta customização será necessário enviar para uma tabela customizada o código dos clientes que compraram nos últimos 30 dias.

Passo 1: Configurar para o App Android do CRM One receber do SAP Business One a relação de clientes de compraram nos últimos 30 dias, para isto populamos uma tabela personalizada do app a “Tabela10” verifique neste post: https://www.dwu.com.br/manuais/crmone-app-android/carga-de-tabelas-personalizadas/ como realizar a respectiva configuração.

Passo 2: Configurar de forma personalizada os “Insighs”, para isto seguir os passos indicados neste post: https://www.dwu.com.br/manuais/crmone-app-android/personalizar-insights/ .

Depois de tudo configurado nos passos 1 e 2, o usuário deverá realizar uma sincronização. Acesse no aplicativo:
> Menu > Sincronização
Selecione os pacotes: “Relatórios” e “Configurações”, depois clique em “Confirmar”.

Após concluir a sincronização.

Será apresentado o Dashboard com a apresentação personalizada para o “Insights” exibindo com a descrição “Positivação” e o KPI sendo apresentado conforme os novos critérios.

Onde dos 12 clientes cadastrados, 3 clientes realizaram compras nos últimos 30 dias, desta forma existem 9 clientes para serem “Positivados”.

Pre requisitos:

  • CRM One Desktop Add-on 2020.07.6.001 ou superior
  • App Android 2020.07.6.001 ou superior

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