Como podemos ajudar?

Bem vindo a nossa página de manuais. Utilize a caixa de pesquisa abaixo para procurar o conteúdo desejado.

Últimos artigos

Retorno SAP ao CRM One com erro relacionado a OBServerDLL

O SAP Business One possui na sua lógica de funcionamento o uso de uma DLL salva em uma pasta temporária do sistema operacional, um dos arquivos usados desta forma é o OBServerDLL_######.dll

Em alguns casos como por exemplo: servidor desligado incorretamente, podem ocorrer erros no SAP Business One relacionados a este arquivo estar corrompido.

Neste cenário, o SAP retornará para o CRM One um erro com uma mensagem semelhante à abaixo informada. Nesta mensagem é possível observar o nome do arquivo que apresenta a falha e o local aonde ele está salvo.

OBserverGeneric::
GetNewLibraryFromServer: LoadLibrary for observer failed System error 2,
Observer file name: C:\Windows\Temp\SM_OBS_DLL\920140\OBServerDLL_920140.dll

OBserverGeneric::
GetNewLibraryFromServer: LoadLibrary for observer failed System error 14001,
Observer file name: C:\Windows\Temp\SM_OBS_DLL\930160\OBServerDLL_930160.dll

A variação entre as duas mensagens está relacionada a versão do SAP Business One, onde em um caso o ambiente é de SAP Business One 9.2 e no outro 9.3, podem ocorrer outras variações no nome do arquivo mas sempre relacionadas a versão corrente.

No CRM One em caso de problemas relacionados à este cenário, será retornada a mensagem de erro em uma tarja vermelha, mas o conteúdo da mensagem é exatamente o erro enviado do SAP Business One para o CRM One.

Para resolver esta situação, no caso de uso do CRM One, será necessário “parar” o serviço DI-Server.

Para “parar” o serviço, poderá ser feito através da administração de serviços do Windows (podendo ser acionado no Windows pelo comando SERVICES.MSC).

Localizar o serviço “SAP Business One DI Server” e utilizar a opção parar.

A segunda opção para parar o Serviço de DI-Server é através do “Service Manager” do SAP Business One. Neste caso deverá ser executado o “Service Manager através de seu ícone.

No Service Manager, selecionar o SBO DI Server e clicar no ícone de parar.

Após parar o serviço da DI-Server, acessar via Windows Explorer e localizar a pasta conforme a mensagem. Neste caso “C:\Windows\Temp”.

Após acessar a pasta temporária “C:\Windows\Temp” excluir a pasta “SM_OBS_DLL”.

Importante: Em alguns ambientes é necessário caso exista, excluir também a pasta “SM_OBS_DLL_64”.

Após a exclusão iniciar novamente o serviço “SAP Business One DI-Server”, via “Services.MSC”

Ou através do “Service Manager”.

Esse artigo foi útil?
3.9 out Of 5 Stars
5 Stars 17%
4 Stars 67%
3 Stars 0%
2 Stars 0%
1 Stars 17%
Como podemos melhorar este artigo?
Precisa de ajuda?
Índice