Como podemos ajudar?

Bem vindo a nossa página de manuais. Utilize a caixa de pesquisa abaixo para procurar o conteúdo desejado.

Últimos artigos

Configuração de consultas formatadas para as extensões web e app do CRM One

No CRM One portal web e aplicativo mobile é possível a utilização de recurso semelhante às “consultas formatadas”.

Na imagem a seguir é possível observar através de um ícone a existência de “consultas formatadas” configuradas para execução em diversos campos.

Importante: Os campos que podem ter aplicadas “consultas formatadas” estão definidos na tela de configuração desta funcionalidade no CRM One.

Configuração

No SAP Business One com o add-on CRM One iniciado, acessar:

=> Módulos > CRM One > Configurações > Configurações gerais

No formulário “CRM One – Configurações”, acessar as abas “Extensão CRM One” e a aba “Documentos”

Clicar no botão “Consultas formatadas”

No formulário de “Consultas formatadas” informar as configurações:

  1. Descrição: informar uma descrição amigável para a consulta que será cadastrada
  2. Tela: selecionar em quais das telas das extensões web e app será aplicada a consulta, opções:
    1. Pedido de venda
    2. Cotação de venda
    3. Cadastro de PN
    4. Atendimento
    5. Oportunidade de vendas
  3. Campo: Selecionar o campo da tela aonde a consulta será disponibilizada/executada (este campo não é uma variável para usar na consulta, mas sim o campo aonde haverá o ícone de consulta).
    1. Podem ser selecionados campos predefinidos
    2. Utilizar a opção “Campo de usuário”
      1. Ao utilizar esta opção no campo para descrever o nome do campo de usuário deverá ser informado no formato NomeDaTabela_NomeDoCampo, ou seja entre o nome da tabela e o nome do campo informar um “underline”.
        Exemplo: Nas linhas do pedido de vendas existe um campo U_Valor deverá ser informado, para este exemplo: RDR1_U_Valor
  4. Dependência: esta opção é valida somente para a tela de atendimentos, ao selecionar será habilitado um campo para definir qual campo depende de ser preenchido para executar a consulta.
  5. Executa automático: opção válida somente para a tela de atendimentos, onde ao preencher a dependência a consulta é executada automaticamente.
  6. Consulta: Informar a consulta em linguagem SQL, lembre de escrever a sintaxe em formato MS SQL Server ou HANA de acordo com o tipo de banco de dados usado pela sua empresa.
  7. Variáveis: ao clicar neste botão é possível visualizar a lista de variáveis que está disponível para uso na consulta de acordo com a tela selecionada.
  8. Todos os usuários: ao marcar esta opção a consulta estará disponível para todos os usuários.
    1. Através dos botões [+] ou [-] é possível definir usuários que terão acesso.
Esse artigo foi útil?
5 out Of 5 Stars
5 Stars 100%
4 Stars 0%
3 Stars 0%
2 Stars 0%
1 Stars 0%
Como podemos melhorar este artigo?
Precisa de ajuda?
Índice