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Permissões de acesso a documentos e cadastros de PNs baseado no grupo do parceiro de negócios

O CRM One possui uma funcionalidade para determinar a visualização de cadastros de parceiros de negócios ou documentos, baseada no grupo de parceiro de negócios vinculado ao departamento do usuário do sistema.

Um cenário fictício de negócios que pode ser definido através desta configuração é: Uma empresa possui duas equipes de vendas, uma responsável por atender a pessoas jurídicas/empresas e outra equipe responsável por atender a pessoas físicas/consumidores.

Para atender a este cenário:

  • Realizar o cadastro de dois departamentos
    • Empresas
    • Consumidores
  • No cadastro dos usuários definir o departamento correspondente
  • Definir em autorizações que o usuário não terá acesso a dados de outro departamento (autorizações gerais do CRM One).
  • Realizar a configuração do departamento no CRM One.
  • Definir no cadastro de parceiros de negócios o grupo de clientes que ele pertence.

Para fazer a configuração é necessário cadastrar o relacionamento entre “Departamento” e os “Grupos de parceiros de negócios”.

  1. Acessar > Módulos > CRM One > Configurações > Configuração de departamentos

Verificar se já existem cadastro efetuados, caso contrário cadastrar uma nova configuração.

2. Na tela “CRM One – Departamentos”, selecionar o departamento depois informar os grupos de parceiros de negócios que podem ser acessados pelo respectivo departamento.

Entenda que no cadastro de usuário é informado o departamento, baseado neste departamento será verificado quais grupos de parceiros de negócios estão configurados para o departamento e a partir disto serão exibidos apenas os dados correspondentes.

IMPORTANTE: Para o funcionamento desta configuração NÃO poderão ser utilizadas as permissões baseadas em “Usuário/Colaborador/Vendedor”, ou seja para estas permissões o usuário deverá ter “Autorização total”.

Atendido a condição anterior, deverá ser feita a correta permissão, onde:

  • Se “Documentos – Acesso a informações de outro departamento/Grupo” estiver com “Autorização total” significa que nenhuma restrição será aplicada, pois é considerado que o usuário pode visualizar documentos de outros departamentos/grupos diferentes do departamento definido em seu cadastro. Para inibir o acesso a documentos de outros departamentos, definir a permissão com “Sem autorização”.
  • Se “Cadastros – Acesso a informações de outro departamento/Grupo” estiver com “Autorização total” significa que nenhuma restrição será aplicada, pois é considerado que o usuário pode visualizar cadastros de outros departamentos/grupos diferentes do departamento definido em seu cadastro. Para inibir o acesso a cadastros de outros departamentos, definir a permissão com “Sem autorização”.

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