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Criação de usuários / cadastro de usuários

Os usuários do CRM One são criados e configurados dentro do SAP Business One em: “Usuários – Configurações”.

MENU: Administração / Definição / Geral / Usuários.

Na criação de usuário usaremos dois exemplos:
A) Cadastro Simples: Diretor (Super-Usuário).
B) Cadastro Composto: João – Vendedor.
Obs: Usuários “não vendedores” com acesso total ao CRM One, poderão ter apenas o cadastro de usuário simples.

2.1 – Exemplo de Cadastro Simples (Super-Usuário)

  1. Código do usuário é Login de acesso do SAP: diretor.
  2. Neste caso, cadastramos um “Super-usuário” Diretor que possui acesso total ao sistema, sem nenhum tipo de restrição. Criaremos apenas o ‘Usuário’.
  3. Atribuir as filiais que o Usuário terá acesso.
  4. O Campo “Modificar senha no prox. Logon” deve sempre estar DESMARCADO, senão não funcionará o login.

2.2 – Exemplo de Cadastro composto (João – vendedor):

Ordem dos cadastros:

  1. Criar um Usuário.
  2. Criar o Cadastro de Colaborador “empregado” que será amarrado ao usuário.
  3. Criar cadastro de Vendedor deste colaborador (caso o colaborador seja um vendedor).

OBS: Para Colaboradores que não são Vendedores não será preciso realizar o passo: 2.2.3 Cadastro de Vendedor.

2.2.1 – Cadastro de Usuário

MENU: Módulos / Administração / Definições / Geral / Usuários.

  1. Código do usuário é Login de acesso do SAP Business One: João.
  2. E-mail é Login do CRM One web: joao@empresa.com.br (Login sempre será o endereço de E-mail).
  3. Atribuir as filiais que o Usuário terá acesso.
  4. Criar uma Senha para usuário clicando: […]
  5. O Campo “Modificar senha no prox. Logon” deve estar sempre DESMARCADO, senão o login não irá funcionar.
  6. Adicionamos.  


2.2.2 – Cadastro de Colaborador “empregado”

MENU: Módulos / Recursos Humano / Cadastro de Colaboradores.

  1. Clicar em “Criar Novo”.
  2. Preencher campos com informações do colaborador que será cadastrado (Primeiro nome, Segundo nome, Sobrenome), campos importantes e necessários que a empresa utiliza como padrão.
  3. Campo: Código de Usuário, buscamos o Usuário cadastrado no Passo: 2.2.1 Cadastro de Usuário, fazendo com que o Colaborador seja relacionado ao Usuário.
  4. Campo: Vendedor será realizado no passo: 2.2.3 Cadastro de Vendedor (deixar em branco).
  5. Após o Preenchimento da Informações necessárias clicamos em: Adicionar.  

2.2.3 – Cadastro de Vendedor

MENU: Módulos / Administração / Definição / Geral / Vendedores-Compradores

Obs: esse passo será apenas para colaboradores que são Vendedores.

  1. Preencher as Colunas: Nome do Vendedor, Grupo de Comissão, % da Comissão.
  2. Deixar marcado “Ativar”
  3. Preencher as Colunas: Telefone, Celular, E-mail.
  4. Atualizamos.
  5. Coluna: Empregado – Selecionaremos o Colaborador cadastrado no passo: Cadastro de Colaborador ‘empregado’.
  6. Atualizar novamente.
  7. Desta forma temos um Usuário amarrado a um Colaborador, e um colaborador amarrado a um Vendedor.

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