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Gestão de características

 

Funcionalidade

Gestão de características de parceiros de negócios em massa (múltiplos parceiros de negócios em uma única execução).

Opções:

  • Listar parceiros de negócios através de consultas do tipo SQL
  • Incluir
  • Remover

Caminho

  • Módulos \ CRM One \ Ferramentas \ Gestão de características

Versão

Liberado na versão 2016.11.0.001

Exemplo de cenário de negócios

O gerente comercial da OEC Computers, precisa realizar um trabalho de identificação dos clientes, desta forma irá classificar os clientes de acordo com a sua atividade comercial.

Para fazer esta classificação, decide criar uma nova “Categoria de características” e duas novas “Características de Parceiros de Negócios”.

A categoria será chamada:

  • Atividade de Vendas

As novas características serão:

  • Sem vendas no período
  • Ativo no período

Foi solicitado para a equipe responsável por manter o cadastro dos clientes, para definir para todos os clientes que não compraram no ano atual a característica “Sem vendas no período”, ao contrário todos os clientes que compraram no ano atual deverão receber a característica “Ativo no período”.

Ao término da vinculação das características deseja receber um relatório, que apresente todos os clientes que foram classificados em cada uma das opções.

Os vendedores foram orientados pelo gerente comercial, à conceder durante os atendimentos comerciais um desconto especial, isto está válido para todos os clientes que estiverem com a característica “Sem vendas no período”.

Cadastrando a categoria de características

  • Módulos \ CRM One \ Configurações \ Cadastro de Categorias de Características

Para realizar o cadastro após acessar a respectiva tela, preencher o campo “Descrição” com a informação “Atividade de Vendas”.

Por uma questão de controle e gestão das características, de modo à evitar que mais de uma característica do mesmo tipo seja adicionada ao cadastro do cliente, a opção “Característica única por PN” deverá ser ativada.

Cadastrando a característica

  • Módulos \ CRM One \ Configurações \ Cadastro de Características

Para realizar o cadastro após acessar a respectiva tela, preencher o campo “Descrição” com a informação “Sem vendas no período”, depois selecionar a “Categoria”, neste caso a “7 – Atividade de Vendas”, depois clicar em “Adicionar”.

Após o primeiro cadastro, preencher o campo “Descrição” com a informação “Ativo no período”, depois selecionar novamente a “Categoria” “7 – Atividade de Vendas”, após clicar em “Adicionar”.

Gestão de Características

Para fazer a “Gestão de Características” o usuário deverá acessar:

  • Módulos \ Ferramentas \ Gestão de características

Entendo os componentes da tela:

  1. Área de inserção para as “condições” da consulta SQL, que exibirá a lista de clientes.
  2. Área de seleção dos clientes.
  3. Campo de definição da ação que deverá ser realizada.
  4. Campo de seleção da característica que deverá ser considerada para a ação.

Definindo a condição:

WHERE T0.[CardCode] IN (SELECT DISTINCT T0.[CardCode] FROM OINV T0 WHERE YEAR(T0.[DocDate]) = ‘2016’)

Nesta condição para consulta, serão listados os clientes que possuem vendas no ano corrente.

  1. Na área de condições, informar o complemento do comando SQL.
  2. Clicar em executar para listas os parceiros de negócios que atendem as condições.
  3. Selecionar os clientes que atendem esta condição.
  4. Definir a característica que deverá ser aplicada.
  5. Definir a ação
  6. Processar a ação e configurações definidas

Após a execução da ação de atribuição das características será possível constatar no cadastro de PN as características aplicadas.

Para aplicar a condição que liste os clientes que não possuem vendas no período, usar a seguinte condição:

WHERE T0.[CardType] = ‘C’ AND T0.[CardCode] NOT IN (SELECT DISTINCT T0.[CardCode] FROM OINV T0 WHERE YEAR(T0.[DocDate]) = ‘2016’)

  1. Na área de condições, informar o complemento do comando SQL.
  2. Clicar em executar para listas os parceiros de negócios que atendem as condições.
  3. Selecionar os clientes que atendem esta condição.
  4. Definir a característica que deverá ser aplicada.
  5. Definir a ação
  6. Processar a ação e configurações definidas

Após a execução da ação de atribuição das características será possível constatar no cadastro de PN a característica aplicada.

Relatório “Análise de clientes por categoria e características”

  • Módulos \ CRM One \ BI \ Análise de clientes por categoria e características
  1. Executar o relatório “Análise de clientes por categoria e característica”.
  2. Selecionar o filtro desejado
  3. Marcar a categoria de características “Atividade de Vendas”
  4. Confirmar o filtro
  5. Executar o relatório

Apresentação do relatório:

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