Como podemos ajudar?

Bem vindo a nossa página de manuais. Utilize a caixa de pesquisa abaixo para procurar o conteúdo desejado.

Últimos artigos

Usuário bloqueado, o sistema será encerrado

Ao acessar o CRM One através do aplicativo mobile, após digitar o seu usuário, senha e clicar em entrar ocorrerá o processo de autenticação, onde o sistema irá testar o usuário e a senha informados.

Caso seja apresentada a mensagem de “Usuário bloqueado, o sistema será encerrado”, deverá ser verificado pelo administrador do SAP Business One a situação do cadastro. Podendo neste cenário o problema estar relacionado a um cadastro de usuário bloqueado ou excluído.

Abaixo é possível visualizar na imagem a mensagem de erro sendo apresentada no aplicativo mobile.

Verificar usuários excluídos ou bloqueados

Para verificar os usuários excluídos ou bloqueados será possível executar uma consulta através do próprio gerador de consultas do SAP Business One.

Segue consulta para o SQL Server:

SELECT T0.[USER_CODE], T0.[U_NAME], T0.[E_Mail], CASE WHEN [GROUPS] = 99 THEN 'Sim' ELSE 'Não' END AS 'Excluído', CASE WHEN [Locked] = 'Y' THEN 'Sim' ELSE 'Não' END AS 'Bloqueado'
FROM OUSR T0
INNER JOIN (SELECT DISTINCT T0.[E_Mail], COUNT( T0.[E_Mail]) AS 'Qt' FROM OUSR T0 GROUP BY T0.[E_Mail]) T1
ON T0.[E_Mail] = T1.[E_Mail] AND T1.[Qt] > 1

Segue consulta para SAP HANA:

SELECT T0."USER_CODE", T0."U_NAME", T0."E_Mail", CASE WHEN "GROUPS" = 99 THEN 'Sim' ELSE 'Não' END AS "Excluído", CASE WHEN "Locked" = 'Y' THEN 'Sim' ELSE 'Não' END AS "Bloqueado" FROM OUSR T0 INNER JOIN (SELECT DISTINCT T0."E_Mail", COUNT(T0."E_Mail") AS "Qt" FROM OUSR T0 GROUP BY T0."E_Mail") AS T1 ON T0."E_Mail" = T1."E_Mail" AND T1."Qt" > 1;

Para os casos de usuários excluídos, deverá ser verificado com o suporte do SAP Business One uma forma para limpar o campo de e-mail.

Para os casos de usuários bloqueados poderá ser removido o bloqueio na tela de cadastro de usuários.

Esse artigo foi útil?
0 out Of 5 Stars
5 Stars 0%
4 Stars 0%
3 Stars 0%
2 Stars 0%
1 Stars 0%
Como podemos melhorar este artigo?
Precisa de ajuda?
Índice